Licor Especiarias


Seria bem mais complicado fazer este ou outro qualquer licor se não houvesse a ajuda da nossa aliada da cozinha: A Bimby!.
Desde que me iniciei nos licores, agora não quero outra coisa. Este foi o primeiro de outros que já fiz e que oportunamente irei aqui "postar".
Quanto mais tempo deixarem a "amadurecer" nas garrafas melhor, mais apurado vai ficando.
Esta receita dá para 2 litros, se quiserem menos é só reduzirem as quantidades, mas mantêm os tempos.
Pena é que nesta garrafa não dá para ver bem a cor que o mesmo fica... um "camel" clarinho. Vou tirar outras fotos de outras garrafas mais transparentes para poderem visualizar melhor a cor, de acordo?



Ingredientes:

1 l água
6 paus de canela
3/4 anis estrelado
6 vagens de cardamomo
4 cravinhos
1 pitada noz moscada
700 g açúcar
1 l aguardente
 Preparação:

Coloque a água e as especiarias no copo e programe 10 min/Temp 100ºC/Vel 1.
Adicione o açúcar e programe mais 10 min/Temp100ºC/Vel 1.
Retire o copo da bimby e deixe arrefecer cerca de 15 a 20 min, até a temperatura estar nos 60º (para o álcool não correr o risco de evaporar). Coloque novamente o copo na bimby e com a bimby em funcionamento na vel. 1, através do bocal deite a aguardente. Ter em atenção que o copo fica bem cheio.
Deite para um  recipiente e deixe arrefecer bem.
Com a ajuda de um funil e de um passador deite o liquido em garrafas e adicione em cada garrafa, 1 pau de canela e um 1 anis estrelado.


Licor de Especiarias
Para oferecer ao seu amor, nada melhor que um bom licor!!!!

1 comentário:

  1. porque não consigo achar a receita do licor de aniz em lugar algum .Já procurei em varios sitesmais nada. obrigada, aguardarei a resposta se possivel

    ResponderEliminar