Ervilhas com ovos escalfados, alheira e farinheira

Neste domingo, tinha uma embalagem de 1 kg de ervilhas congeladas que não sabia muito bem o que fazer com elas. Sopa já tinha feito: um creme de legumes com massinhas, muito apetitoso. Para fazer um arroz, 1 kg era muito, e acompanhava com quê? Até que me lembrei de: ervilhas com ovos escalfados. Não tinha chouriço para pôr nas mesmas, mas tinha uma alheira e uma farinheira, que resolvi colocar na varoma e cozer a vapor juntamente com os ovos. Resultou lindamente!
A receita encontra-se no vosso livro base na pág.100. Claro, que em todas elas podemos dar sempre o nosso toque pessoal, o nosso cunho, que eu sempe faço. Neste caso, como já atrás referi, não coloquei o chouriço, mas substitui pela alheira e pela farinheira que depois de cozidas, parti aos bocados e coloquei junto com as ervilhas e com os ovos.
Em questões de temperos, coloquei: uma folha de louro, um pouco de piripiri em pó, uma cebola grande (200 g), 3 ou 4 dentes de alho, 1 caldo carne, vinho branco(150 g), água(150 g), azeite (30 g), sal e pimenta, polpa tomate (200 g).
Ficam as imagens:

1. Ervilhas, já depois do refogado feito.
2. Ovos envolvidos em película aderente própria para altas temperaturas.
3. Ovos e enchidos
4. Ovos já escalfados.
5. Os Enchidos
6. O resultado!

7. O resultado de outro ângulo.


Nota: A película aderente resistente a altas temperaturas encontra-se à venda nas grandes superfícies. Dá também para o micro-ondas.

2 comentários:

  1. No outro dia tb me deu para comer ovos escalfados com ervilhas! Mas optei pelo chouriço e bacon trazidos de Portugal :P

    Parabéns pelo blog está a ficar muito compostinho! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estou a fazer o meu melhor. É como tudo na vida... constrói-se a pouco e pouco.

      Eliminar